terça-feira, fevereiro 27, 2007

Sensibilidade na tela


Pequena Miss Sunshine é lindo, engraçado, sensível. É exatamente o tipo de filme que me agrada. Barato, simples, mas muito verdadeiro. Não é piegas. Não é feito para arrancar lágrimas. Ao contrário, arranca risos em meio a dramas bem sérios. E comove naturalmente. Porque assim é a vida, uma alternância de risos, lágrimas, loucura, neuras. Mas no meio disso tudo existe algo que dá sentido, alimenta, ajuda a segurar a barra: a família. Pode ser uma família louca numa kombi rumo a um concurso de miss infantil ou a minha, ou a sua. É lindo, o filme é lindo! Desses, do Oscar, foi o único que vi. Tenho um pé atrás com filmes do tipo Infiltrados, que eu não duvido que deve ser bem feito em tudo mais. Mas não tenho muita motivação para assistir.

Eu detesto o horário de verão!

Pra mim uma das coisas mais estúpidas que existe é o tal horário de verão...Acordo mais cedo, mas nem por isso vou dormir mais cedo...quem consegue jantar às 20 hs com aquele solão???? Aí a gente se engana: pensa que ainda é dia, quer aproveitar, acaba indo pra cama mais tarde, mas no outro dia não tem refresco não, tem que pular uma hora mais cedo da cama.

sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Saída de emergência

Gosto de ter sempre uma saída, uma porta de emergência, uma janela para pular, sair à francesa, vazar, escafeder-me... Talvez por isso eu deteste aviões. Não dá para gritar “pára que eu quero descer!!!!”. Eis um dilema que sempre me persegue: fico ou não fico até o final? Quase sempre vou embora antes...O que isso quer dizer? Não tenho a menor idéia....As vezes ligo o botão da resignação. Fico com dó de mim e encaro até o final. Hoje, por exemplo, dei o azar de encarar uma quarta-feira “gorda” no São Francisco. Tinha que fazer compras: cheguei de viagem com a geladeira zerada. Parece que todo mundo teve a mesma idéia. Pior, era dia de ofertas e a sessão de “hortifruti” era um congestionamento só: trombadas de carrinhos, empurrões, esbarrões, filas...E eu pensando: “dou no pé ou não”. Fiquei. Resisti. Comprei. E na falta de um assunto melhor, escrevi esse textinho mixuruca enquanto espero a hora de almoçar....