sexta-feira, janeiro 26, 2007

Vínculo

Estou me recuperando na casa dos meus pais. E isso é muito interessante. Voltar a ser filhinha. Eu, que agora só passo com eles alguns poucos dias durante as visitas, estou entregue aos cuidados de papai e mamãe. É um volta no tempo. Mas com um sabor diferente. Eles mudaram muito. Eu também mudei. Não é o mesmo lar da minha infância. Mas há um elo que ressuscita a intimidade e deixa tudo com um gostinho especial: o imenso afeto entre pais e filhos. Um amor diferente de todos, um amor incondicional. Ontem comi sopinha da minha mãe. Sopinha nova, de receita nova. Não é a sopinha da infância. Não tenho vínculos sentimentais com o passado. O que me faz um bem danado é o fato de comer uma sopinha preparada pela minha mãe. Meus queridos pais, que serão meus pais para sempre, em qualquer tempo ou lugar!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei disso que vi no blog da Silvia Oliveira o Matraqueando: "Maringá...
Da primeira vez que morei lá, entre 2001 e 2005, não reconheci o valor daquela cidade. Precisei morar os últimos dois anos em Curitiba para compreender Maringá. Para perceber que as coisas que eu encontrei lá são infinitamente mais importantes do que aquilo que eu buscava em centros maiores. Traduzindo: calor humano. Adorei Curitiba e nisso não há contradição. Visitarei sempre que puder a capital e seus belos parques, o Lago da Ordem, o MON... Mas hoje o que aquece meu coração é andar pelas ruas planas e arborizadas de Maringá e levar uma vida simples, mas recheada de pequenos prazeres. E nisso, Maringá é simplesmente imbatível!"

Falando em viagens... disse...

OiIssamu...Você é de Maringá?