terça-feira, janeiro 02, 2007

Meu mundo

Li outro dia que lá pelos 90 anos a avó do Saramago disse uma frase que ele jamais esqueceu: "tenho uma dó de morrer... o mundo é tão lindo...". Nesse segundo dia de 2007 não posso deixar de pensar na alegria de estar viva, nesse mundo tão belo...Sim, eu sei, tem as misérias, as guerras e tantas coisas que não compreendo. Mas ainda há mais coisas admiráveis. Não sou pessimista, não me vitimizo, não vivo reclamando. Acho que isso é uma escolha.Tampouco sou uma Polyanna, uma alienada. Mas acho mesmo que viver ainda é uma dádiva. E como acho linda essa palavra: dádiva!

Agora, por exemplo, minha filha e meu sobrinho entram sorrateiros no quarto e me pregam um susto. Eu, que já tinha percebido a presença deles, enceno um sustão, com direito a um pulo na cama e cara de espanto. Eles caem na gargalhada. O mundo é ou não lindo?

Se eu pudesse congelar a vida o faria agora. Acabo de passar o Natal e a passagem do ano com as pessoas que mais amo na vida: marido, filha, pai, mãe, irmãos, sobrinho...Todos aqui, vivos, com saúde...Não, não preciso escalar o Everest, ser presidente de empresa, conhecer o mundo... Eu já tenho o mundo!

Nesse momento minha filha me pede o presente do natal do ano que vem...Essa menina pensa longe!!!! Quer um kit de espião, com binóculo, relógio comunicador e me pergunta de o Papai Noel vai conseguir fabricar os equipamentos, que ela sabe, são "modernos e dão muito trabalho"...

Nenhum comentário: