quarta-feira, agosto 02, 2006

Linguiças

No caminho da escola de minha filha, hora em que muita gente ainda está almoçando, vejo pedreiros assando umas linguiças na calçada. Em frente a obra onde erguem uma bela casa. Está frio, a fogueira que prepara a comida aquece o grupo. Fico feliz eles porque eles não vão comer marmitas frias. As vezes queria ter coragem, ou ser mais livre, não sei bem ao certo. Queria sentar na calçada com eles, conversar, comer linguiças - eu poderia trazer o pão porque adoro pão. Do que será que poderíamos conversar? De futebol? Bom, isso seria um problema. Sou corinthiana e meu time anda lá embaixo. Em Curitiba talvez fosse Atlético, mas nunca nem vi o time jogar. Se a gente fosse falar de política eu diria que pela primeira vez na vida votaria nulo. paAinda mais depois que fiquei sabendo que se a maioria da população votar nulo haverá nova eleição, com novos candidatos. Muito melhor do que protesto de caras pintadas...Poderíamos falar de filhos, de família, de Deus, de música. Não gosto de sertanejo. Mas gosto de quem gosta de sertanejo, porque música, por pior que seja a letra, é sempre uma maneira de alegrar a vida. E fico imaginando meus amigos pedreiros dançando um Zezé Di Camargo colado nas mulheres. E acho tudo muito bonito. Como essas linguiças na calçada.

Um comentário:

Kerstyen disse...

Amiga querida...há alguns dias entrei no seu orkut para "fuçar" e vi que você tinha criado um novo blog.Entrei para ler e amei...Nossa,me deu mais saudade ainda da nossa adolescência,do tempo em que escrevíamos cartas uma para outra,para nossos namoradinhos, etc. Como era bom!!!Como éramos felizes,não que hoje não sejamos,mas era uma felicidade pura,ingênua,cheia de sonhos por vir.Naquela época não tínhamos talvez algumas cicatrizes na alma,com certeza menos decepções na vida..Hoje me considero muito feliz e sinto que você também se sente assim, talvez a diferença daquela época seja o modo como encaramos e enxergamos a vida,afinal de contas somos adultas,mulheres experiente(risos).Mas enfim as coisas são assim mesmo! Quero dizer que sempre amei o modo e as coisas que você escreve, mas digo com certeza que está melhor do que nunca.Não é à toa que você largou o direito e entrou de cabeça no jornalismo,você tem o dom para a coisa..Que tal escrever sobre essas coisas???? Beijos Te amo amiga Key